Greve dos bancários amplia o número de agências fechadas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O nono dia de greve dos trabalhadores do ramo financeiro em Rondônia foi marcado pelo aumento no numero de agencias fechadas pelo movimento grevista. Na última quarta feira (14), subiu de 112 para 130 o total de estabelecimentos onde o atendimento foi totalmente interrompido, informa a página oficial do sindicato na internet.
Sem uma contra proposta apresentada pela classe patronal, a greve permanece inalterada em todo o país, com 11.473 agências fechadas, totalizando um percentual de 83% de trabalhadores de braços cruzados.
José Pinheiro, presidente do sindicato da categoria em Rondônia, disse que a grande adesão ao movimento mostra que os trabalhadores estão dispostos a combater a insensibilidade dos bancos que ofereceram ganhos bem abaixo do reivindicado pelos bancários.
Os trabalhadores pedem 16% de reajuste salarial e o pagamento de um abono no valor de R$ 2.500,00, mas receberam uma oferta de 5,5% de reajuste.
Em Porto Velho, a categoria permanece reunida na Praça do Mercado Cultural enquanto o comando de greve visita as agencias na capital e no interior.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!