BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Polícia Militar abre Curso de Formação de Soldado

Polícia Militar abre Curso de Formação de Soldado

Da Redação

13 de Outubro de 2015 às 16:02

Foto: Divulgação

Começou nesta terça-feira (13), na sede da Diretoria de Ensino da Polícia Militar de Rondônia, em Porto Velho, o Curso de Formação de Soldados 2015, aos candidatos aprovados no concurso público realizado em 2014, para ingresso na Polícia Militar do Estado de Rondônia.

Este ato simboliza a incorporação ao efetivo da Diretoria de Ensino dos então candidatos, agora alunos a soldados aprovados na primeira etapa. Serão 440 alunos a soldado PM que durante seis meses terão formação Policial Militar, com previsão de término para abril 2016.

A Polícia Militar tem recebido apoio irrestrito do governo do Estado para formação e aperfeiçoamento entre outros benefícios aos seus integrantes.

De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Nilton Kisner, os novos policiais militares estão sendo aguardados pela comunidade com muita expectativa. “Aqui, se forja o policial militar com muito trabalho. Ser PM é mais do que uma função, é uma vocação”. O início deste curso acaba com a ansiedade de candidatos, familiares e a própria população que terá em breve, homens e mulheres qualificadas e preparadas para o atendimento dos mais diversos chamados de nossa sociedade.

O coronel Kisner chamou a atenção dos alunos a policial militar que a partir de agora, não mais serão chamados com o nome de batismo, mas sim, sobre seus ombros estará a Instituição Polícia Militar e representarão a todos policiais militares, portanto tenham muita atenção em suas ações.

O diretor de Ensino da Polícia Militar de Rondônia, tenente-coronel PM Francisco Neurimar, disse que a Diretoria terá uma missão árdua, mas ao final o sucesso será garantido. “A população anseia, espera por estes novos policiais militares, por profissionais bem formados, onde os direitos e a legalidade serão os limites de nossas ações”, afirmou.

Para ele, os alunos terão dois momentos de alegria durante os seis meses de curso: a primeira de estarem ingressando na Polícia Militar e o segunda, no dia da formatura, em abril de 2016. A DE prima pela qualidade e não pela quantidade. Estejam preparados para as cobranças que acontecerão, mas tenham em mente que tem um objetivo: formar bem os futuros policiais militares de Rondônia.

Sabemos que a mudança de comportamento e postura será grande na maioria dos que hoje começam o Curso de Formação.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS