Núcleo de Inteligência e Rádio Patrulha prendem três acusados de roubos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Logo após um roubo a um estabelecimento comercial localizado na Avenida Professora Maria Alzira no Bairro Habitar Brasil em Cacoal – RO, por volta de 06 h e 05 minutos desta quinta feira (08), uma guarnição de Rádio Patrulha da Polícia Militar compareceu ao endereço da ocorrência e coletou várias informações sobre as características dos infratores, bem como analisaram as imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento.
Nas filmagens foi possível visualizar dois indivíduos em uma NXR 150 Bros de cor preta passando várias vezes em frente ao comércio antes de anunciar o roubo. De arma em punho e com capacetes na cabeça, a dupla invadiu o comércio e manteve as vítimas sob a mira das armas proferindo várias ameaças, caso não entregassem o dinheiro. Durante a ação delituosa, os indivíduos trancaram as vitimas em um cômodo aos fundos do estabelecimento e fugiram levando todo o dinheiro do caixa e certa quantia pertencente às vitimas.
Após tomar conhecimento do roubo, a equipe do Núcleo de Inteligência do 4º BPM passou a realizar diligências pela cidade no intuito de localizar e prender os possíveis infratores. Já por volta de 20 h e 10 minutos, os PM’s obtiveram informação de que em uma residência situada à Rua Presidente Bernades no Bairro Industrial, possivelmente estaria sendo utilizada para esconderijo de assaltantes responsáveis por vários roubos na cidade de Cacoal e região. Depois de algum tempo de campana no local, foi observado uma grande movimentação suspeita. Diante das evidências, foi solicitado apoio das Guarnições de Rádio Patrulha em serviço para que fosse realizada uma abordagem no local.
Com a chegada da polícia na residência, os PM’s que se deslocaram para os fundos, logo se depararam com a pessoa de Everson P. S., 29 anos, tentando empreender fuga pulando uma cerca de madeira. Everson estava sendo procurado pela polícia desde que ocorreu um roubo em residência no dia 16 de Setembro de 2015 em Ministro Andreazza e trocou tiros com a polícia. No momento da abordagem foi constatado que ele possuía um ferimento na perna esquerda, provavelmente ocasionado por um projétil durante a troca de tiros com os PM’s.
Em ato continuo, os PM’s localizaram dentro da residência um penado do regime semiaberto que fazia uso de tornozeleira eletrônica identificado como José A. D., 37 anos, o qual também relatou que seria o proprietário da casa. Na casa, foi detido também a pessoa de Alessandro M. L., 32 anos, o qual era considerado foragido da justiça da cidade de São Miguel do Guaporé, pois possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas (Art. 33 do CPB). No ato da abordagem, Alessandro ainda tentou enganar os PM’s apresentando uma cédula de identidade em nome de Adriano Luiz dos Santos França, mas a farsa não durou muito tempo.
Na casa onde os criminosos foram encontrados, foram localizadas diversas peças de roupas, inclusive as roupas e o capacete que foram utilizados por Everson no roubo do estabelecimento comercial na parte da manhã, além da quantia de R$ 1.452,50 em espécie.
Já na delegacia, os PM’s descobriram no celular de Everson, várias mensagens trocadas através do aplicativo WhatsApp com outras pessoas evidenciando sua participação em vários roubos e venda de jóias oriundas de roubo.
Os três agentes foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil, onde foram apresentados ao delegado plantonista para as devidas providências que o caso requer.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!