SINDSBOR divulga balanço e processo em favor dos soldados da Borracha
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O SINDSBOR (Sindicato dos Soldados da Borracha e Seringueiros do estado de Rondônia), com base territorial nos estados de Rondônia, Acre, Amazonas e Pará, por meio de seu vice-presidente George Teles “Carioca”, informa através de oficio de nº 157 da Previdência Social, emitido pela presidente Elisete Belchiol, que encontram se ativos 11.751(onze mil setecentos e cinquenta e um) benefícios sendo 5.198 (cinco mil cento e noventa e oito) apo aposentadorias e 6.553 (seis mil quinhentos cinquenta e três) pensões vitalícias. No período de janeiro de 2014 e fevereiro 2015 573 (quinhentas e setenta e três) benefícios foram cessados por motivos de óbitos de beneficiários, sendo 541 (quinhentos e quarenta e uma) aposentadorias e 32 (trinta e duas) pensões.
Os dados oficiais são apurados através de levantamento feito pelo órgão oficial, que trabalha com seriedade em parceria com o SINDSBOR.
“Carioca”, fez que estão de informar também, que está em curso em Brasília – DF, o processo de denúncia de trabalho escravo ocorrida no período do então presidente Getúlio Vargas, época em que muitos soldados da borracha perderam tudo que possuíam inclusive suas famílias que foram deixadas para trás.
O processo tramita no Superior Tribunal Federal com nº 0000073,74-20/0401.4100 e está sendo acompanhado pelo vice-presidente, “Carioca” e pelo advogado do sindicato Dr. Antônio Augusto que estão na luta pelos direitos dos beneficiários.
O SINDSBOR está sempre a frente de seus beneficiários, sempre lutando pelos direitos e causas nos quais os trabalhadores da classe possuem.
Para mais informações consulte o site soldadosdaborracha.com.br
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!