Sindicato nega ataques a ônibus e defende motoristas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de ônibus de Rondônia (Sitetuperon), Edilson Pereira, negou o envolvimento da categoria no ataque registrado contra um dos cinquenta ônibus alugados pela prefeitura que estão circulando com tarifa zero.
Na última quinta feira (8) um dos
carros da empresa Ideal Locadora, foi apedrejado enquanto transportava passageiros em um bairro na zona leste da capital.
O veículo teve o para brisa quebrado e outras avarias em decorrência de pedras atiradas por um grupo que ocupava um veículo de passeio.
“ Fizemos uma assembleia geral e a categoria se comprometeu que não iria promover nenhum tipo de boicote aos ônibus alugados. Agora estão querendo culpar a gente por tudo que acontecer no sistema? Conversei com o gerente da empresa e demos a ele nossa palavra de que os carros não sofreriam nenhum tipo de ataque nosso”, garantiu Pereira.
O gerente da Ideal Locadora, Alexandre Vilela Carvalho confirmou a conversa com o dirigente sindical e disse que apenas um incidente com os carros da empresa foi registrado.
Segundo ele, os cinquenta carros alugados estão rodando normalmente e assim permanecerão até uma segunda ordem da prefeitura.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!