Mega Operação Justiça Rápida ocorrerá em Theobroma e Tarilândia

Mega Operação Justiça Rápida ocorrerá em Theobroma e Tarilândia

Mega Operação Justiça Rápida ocorrerá em Theobroma e Tarilândia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O município de Theobroma e o distrito de Tarilândia, ambos pertencentes à jurisdição da comarca de Jaru, serão atendidos pela Mega Operação Justiça Rápida, que será realizada no dia 21 de novembro de 2015. Na ocasião, duas equipes do Poder Judiciário rondoniense farão o atendimento simultâneo da população. Uma ficará na Câmara dos Vereadores e a outra no prédio da Escola de Ensino Fundamental e Médio Pedro Vieira de Melo.

A medida adotada pelo Juízo da comarca de Jaru vai de encontro com o propósito da Operação, que é levar os serviços prestados pela Justiça aos que não possuem condições, por um motivo ou outro, de comparecer no Fórum. Assim, na presença de magistrados, promotores de Justiça, defensores públicos e demais serventuários, o cidadão poderá resolver seus problemas (pensão alimentícia, divórcio consensual, cobrança de pequeno valor, etc), desde que esteja contemplado na lei do Juizados Especiais.

Isso, porque a Mega Operação Justiça Rápida soluciona casos previstos na legislação 9.099/95, ou seja, aqueles que o cidadão, por meio de uma audiência conciliatória, possa obter alimentos e visitas para os filhos; reparação de danos materiais de pequeno valor; guarda de menores entre pais; reconhecimento de paternidade; retificações de certidões com erros materiais; justificação de união estável sem fins previdenciários, expedição de identidade, dentre outras.

Atendimento

Para ser atendido, as pessoas devem comparecer no dia 5 de novembro de 2015, das 8h às 17h, nas dependências da Câmara dos Vereadores do Município de Theobroma, e no dia 6 de novembro de 2015, das 8h às 17h, na Escola de Ensino Fundamental e Médio Pedro Vieira de Melo, no Distrito de Tarilândia. É necessário levar nos locais de coleta das reclamações os documentos pessoais, como carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento/casamento e documentos que comprovem os direitos a reclamar.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS