Transporte coletivo da capital paralisa na segunda feira
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de ônibus anunciou na manhã deste sábado (3), que vai paralisar o sistema de transporte coletivo em Porto Velho
a partir da próxima segunda feira (5).
A decisão de parar a frota foi tomada depois de uma reunião ocorrida na tarde da última sexta feira (2) ma sede do Sindicato, onde a diretoria esperava tratar com o prefeito Mauro Nazif (PSB), mas o chefe do executivo não compareceu ao encontro e enviou o secretário Carlos Gutemberg, que não apresentou nenhuma resposta para as indagações dos sindicalistas.
Edilson Pereira, presidente do Sitetuperon disse que a diretoria do sindicato cobrou uma solução definitiva para a "novela" da nova empresa, que deveria ter assumido o sistema no dia 27 de setembro, mas não apareceu.
" O secretário disse que eles (prefeitura) estão aguardando um parecer da procuradoria jurídica, mas nós, os trabalhadores já não suportamos mais tanta ingerência", criticou o sindicalista.
Também participaram do encontro os vereadores Márcio Pacelle (PSB) e Eduardo Rodrigues (PV).
Ainda de acordo com Pereira, a paralisação tem como principal motivação garantir a manutenção dos postos de trabalho da categoria e pressionar a prefeitura a resolver, em definitivo a instabilidade no sistema de transporte coletivo de Porto Velho.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!