‘Carioca’ concede entrevista em rádio e fala sobre EFMM
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O vice – presidente do SINDSBOR (Sindicato dos Soldados da Borracha) George Teles “Carioca” concedeu uma entrevista na Rádio Caiari em Porto
Velho na última sexta-feira (18), onde tratou assuntos pertinentes aos Soldados da Borracha, a revitalização, segurança e limpeza da Estrada de Ferro madeira Mamoré.
A entrevista se deu, após “Carioca” ter participado de uma reunião com presidente da SESDEC, Antônio Carlos Reis, onde na oportunidade pediu segurança para o complexo turístico, dentre os pedidos um deles foi à construção de uma guarita da Polícia Militar.
“Carioca” esteve acompanhado do presidente da associação da Estrada de Ferro, José Bispo e na oportunidade esclareceu também tudo sobre o abandono do complexo turístico, invasões feita residências e comércios, furtos de matérias, peças históricas e sobre orçamento de R$ 15 milhões solicitados a presidente da republica Dilma Rousseff, que será utilizado na estruturação de toda área.
De acordo com “Carioca” a prefeitura da capital cumpriu com a parte de iluminação da praça e o SEAS fez o levantamento sócio econômico das famílias, que estão dentro da área da Madeira Mamoré. As famílias serão retiradas do local por força da Justiça, pois estão habitando em local proibido.
O vice-presidente lembrou que no próximo dia 30/9 será feita uma força tarefa envolvendo vários órgão públicos, dentre eles o Exército Brasileiro, que vão limpar a área e cercar o entorno com grades, orçadas no valor de R$ 400,000,00 em processo de licitação feito pelo IPHAN.
Antes do final da entrevista, “Carioca” informou que tramita um pedido de 15 milhões na presidência da republica para ser utilizado na revitalização e restauração da EFMM.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!