Unidades prisionais recebem doações de brinquedos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Cinco unidades do sistema prisional de Porto Velho receberam esta semana uma doação de brinquedos. A doação foi feita pela Receita Federal
em Rondônia, o trâmite da doação aconteceu através da Ouvidoria Geral da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). Segundo Célia Maria da Silva, ouvidora geral, foram doados aproximadamente R$ 3.500 em brinquedos de vários tipos, carrinhos, bonecas, skate, patinete, vídeo games e bonecos.
A ouvidora explica que os brinquedos doados foram entregues para as brinquedotecas que já existem, dentro das unidades prisionais, para aquelas que ainda estão em fase de montagem, e para as unidades que ainda não tem servirá como incentivo para fazer.
O objetivo da criação das brinquedotecas dentro das unidades prisionais é de propiciar um espaço adequado para receber os filhos dos reeducandos (as) que vão as unidades visitá-los. Os brinquedos doados foram entregues para as seguintes unidades: Aruana, Ênio Pinheiro, Panda, Urso Branco e penitenciaria feminina.
Para o diretor da Casa de detenção Dr. José Mário Alves da Silva (Urso Branco), Célio Lima, receber a doação de brinquedos foi muito importante já que a unidade foi uma das primeiras a montar a brinquedoteca. “É um diferencial que estará ajudando e ao mesmo tempo alegrando os filhos dos reeducandos que na próxima visita terão uma quantidade maior de brinquedos para se divertirem”.
Segundo o secretário da Sejus, coronel Marcos Rocha, a iniciativa da ouvidora Célia em solicitar os brinquedos a Receita Federal é de extrema importância para o andamento e crescimento do trabalho realizado dentro do sistema prisional do Estado, que é feito através do governo junto à secretaria. Marcos ressalta que toda iniciativa que partir de algum servidor da sejus, que for para somar ou trazer melhorias para o sistema prisional será válida e contará com seu apoio.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!