DETRAN-RO reúne autoridades na abertura da Semana Nacional de Trânsito
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN-RO), por meio de sua Diretoria Técnica de Educação de Trânsito, iniciou
nesta quarta-feira (16) as atividades em comemoração a Semana Nacional do Trânsito que este ano tem como tema "Década Mundial de Ações Para a Segurança no Trânsito - 2011/2020: Seja VOCÊ a mudança no Trânsito”.
Durante a abertura do evento no auditório do Rondon Palace Hotel em Porto Velho, estavam presentes dezenas de autoridades ligadas ao trânsito e servidores da autarquia de todo o Estado imbuídos de levar conscientização aos usuários de trânsito, para assim diminuir o número de acidentes em Rondônia.
O Diretor-Geral do DETRAN-RO, Jose de Albuquerque Cavalcante destacou a urgente necessidade de promover a mudança de comportamento do cidadão. “Os acidentes são decorrentes da imprudência, e isso é uma questão de atitude e comportamento. Contamos com o apoio de todos aqui presente para essa grande mobilização”, exortou Albuquerque.
“O trabalho de educação que o DETRAN faz com os condutores do futuro mudará o quadro de lotação nas unidades hospitalares, mas no momento é importante intensificar as fiscalização para punir os infratores que desrespeitam a vida”, para o Secretário Estadual de Saúde, Williames Pimentel, o momento é de preocupação, pois todo o resultado positivo das ações de educação serão refletidas diretamente na saúde.
Palestras, pit stop, blitz educativa e caminhada pela paz no trânsito estão no cronograma de atividades que serão desenvolvidas ao longo da semana pela equipe de educação de trânsito do Detran em Rondônia. A Diretora de Educação de Trânsito, Gildete Miranda, conclama a toda sociedade que se faça presente nas duas caminhadas pela paz no trânsito que acontecerão nos dias 19 de setembro na zona leste de Porto Velho, às 8h, com percurso da José Amador dos Reis entre Av. Rio de Janeiro até a Rua Plácido de Castro, e no dia 25 de setembro, às 15h, com concentração na Praça Aluísio Ferreira, com percurso da Av. Pinheiro Machado e chegada na Av. Farquar na EFMM.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!