Rodeio profissional e shows são atrações confirmadas para Portoagro
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Já começou a contagem regressiva para o início da maior feira de negócios sustentáveis de Porto Velho. A 1ª Portoagro que terá início na
próxima quinta-feira(24) e segue até o dia 27 de setembro no Parque dos Tanques, vai oferecer aos produtores rurais uma agenda extensa de palestras, oficinas, leilão de animais, expositores de vários segmentos ligados ao agronegócio e linhas de crédito diferenciadas por meio da CAIXA, Basa, Banco do Brasil, Banco do Povo e Sicoob.
Como atrações para o grande público, a Associação dos Produtores Rurais de Rondônia (APRRO) e a Associação Rural da Jaci-Paraná (ARJAP) vão realizar o rodeio profissional em touros e os shows para animar as noites dos portovelhenses. Os portões serão abertos ao público em todos os dias.
Os organizadores visam com a feira, estimular o agronegócio regional, reunir em um só local, produtos e serviços que fomentem a produção rural e aquecer a economia do município nos setores do comércio, hotelaria, bares, restaurantes e turismo com as caravanas que serão trazidas dos distritos de Porto Velho e municípios próximos a capital.
Rodeio
O rodeio profissional que inicia na quinta-feira(24), a partir das 21h, já tem confirmadas a presença dos grandes campeões estaduais, além de competidores do Paraná, Mato Grosso, Amazonas, entre outros estado. “No total teremos 40 competidores que irão participar da disputa nos quatro dias da feira e da grande final no domingo”, explica Adélio Barofaldi, presidente da APRRO.
O presidente do Sindicato dos Profissionais de Rodeio do Estado de Rondônia (SINDPRRON) , José Geraldo Souza, explica que no sábado haverá uma grande queima de fogos, além da queima do primeiro dia de abertura da competição. Ele comenta que a grande novidade para os portovelhenses será a arena temática que irá proporcionar um visual diferente e colorido aos expectadores. Como locutores, a organização do rodeio trará Carlinhos Rondônia, Marcos Benites e Rafael Texano, além da turma animada de salva- vidas composta por Nego Bill, Farinha, Vitor e Renan.
Shows
Após o rodeio, acontecem os shows musicais. Na sexta à noite (25), se apresenta a dupla sertaneja do Mato Grosso do Sul Alex e Yvan, que está com seu terceiro álbum gravado ao vivo.
No sábado (26), é a vez do cantor sertanejo romântico Léo Nascimento que já se notabilizou nacionalmente como o “pedreiro cantor de Rondônia”. Ele possui gravações de sua autoria, como a música “Tatuagem”, que conta com a participação especial de Eduardo Costa.
E para encerrar a festa, no domingo (27), é a vez da banda que levou o nome de Rondônia para o restante do país no programa Super Star. A Versalle irá brindar o público com suas músicas em estilo pop-rock, em uma noite que promete atrair grande público para a feira. O show da Versalle acontece após a grande final do rodeio profissional.
A 1ª Portoagro tem como parceiros o Governo de Rondônia, Assembleia Legislativa de Rondônia, Prefeitura de Porto Velho, Seagri, Conder, Semagric, Emater, Idaron, Ceplac, Sebrae/RO, Fiero, Fecomércio-RO, Faperon, Senar, Basa, Banco do Brasil, Banco do Povo, Caixa Econômica, Fetagro, Embrapa, Associação ABCZ, Sescoop/RO, Sicoob Norte e Sinpec.
Sobre a Portoagro
A 1ª Portoagro acontecerá na avenida Lauro Sodré, no Parque dos Tanques no período de 24 a 27 de setembro e funcionará no horário das 14h às 22h. Com uma área total de 94 mil metros quadrados, os organizadores estimam um público nos quatro dias de aproximadamente 60 mil visitantes. A entrada será gratuita.
Também contará com espaço para 30 expositores de artesanato e mais 30 expositores de agroindústrias familiares, todos oriundos da mobilização da Emater, Idaron, Seagri e Semagric que envolverá produtores de agricultura familiar da região norte do estado (Itapuã D´Oeste, Candeias do Jamari, Porto Velho, Nova Mamoré e Guajará Mirim). Dentro da programação, serão realizadas oficinas de gastronomia com pescados; pirarucu, pintado e tambaqui para incentivar a produção, preparo e comercialização em Porto Velho.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!