Conselho Municipal de Cultura é reativado

Conselho Municipal de Cultura é reativado

Conselho Municipal de Cultura é reativado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Profissionais da arte, dança, música, educação, teatro, assistência social ,literatura e segmentos afins, reuniram-se no Teatro Municipal Cacilda

 
Becker na noite desta quinta-feira , 03 de setembro, para tratarem da reativação do Conselho Municipal de Cultura, criado no ano de 2012, pela Lei nº 2.991/PMC/12 para promover o desenvolvimento artístico-cultural de Cacoal. “A participação da juventude na cultura da cidade é forte mas pode ser melhor organizada, e o Conselho vem especialmente para isso”, disse Marco Aurélio, representante do Conselho de Juventude de Cacoal.

Composto por 24 membros, o órgão agora deve eleger a comissão diretiva e formular o regimento interno para iniciar as atividades. Para Sâmia Costa, servidora da Fundação Cultural, a cultura é instrumento de qualidade de vida e deve ser levada a sério. “Cultura não é brincadeira! Estamos aqui para definirmos o futuro da cultura e historia de Cacoal, iremos deixar nosso legado por isso a seriedade dos trabalhos”, afirmou.

De acordo com a secretária executiva de conselhos municipais, Josana da Silva, os conselheiros que se reunirão as 19h30m da primeira terça-feira de cada mês, terão papel fiscalizador no fortalecimento da cultura e na formulação e implementação de política públicas. “É necessário criar instrumentos, estabelecer parcerias nas áreas interessadas para de fato elevarmos a cultura do município”, declarou Jhonatan Brites que também integra o órgão.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS