Gestores agradecem a Deus por sucesso da administração
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma reunião corriqueira de alinhamento informacional ficou marcada por um momento de unidade entre os gestores do Município de Presidente
Médici/RO. Capitaneada pela prefeita Lurdinha do Sindicato (PT), a equipe de secretários refletiu sobre sua efetiva atividade na aplicação equânime dos recursos públicos com volumoso pacote de ações. Todos fizeram leitura bíblica e oraram em agradecimento pelas medidas administrativas de transformação da realidade social e promoção de melhorias aos munícipes.
Na reunião, os chefes das pastas da prefeitura receberam enaltecimentos por parte da prefeita, assim como novas determinações que visam o combate à desinformação, por exemplo. Neste sentido, Lurdinha estipulou prazo para que os secretários façam levante de dados em planilhas que demonstrem as ações de cada secretaria. Tais levantamentos serão processados pela equipe de comunicação da gestão, que produzirá materiais midiáticos para abastecer a imprensa.
Para Lurdinha, os resultados positivos são consequência de uma política de união, parceria e comprometimento de cada membro da equipe. Segundo a prefeita, a municipalidade se planejou com ajustes de finanças e acentuada economia, para poder honrar compromissos com fornecedores, folha de pessoal e aumentar investimentos em obras estruturantes e em serviços públicos nas áreas de educação, saúde, obras, agricultura, saneamento básico e assistência social.
De acordo com a prefeitura de Médici, o município vem registrando avanços com ações inéditas em vários setores devido ao equilíbrio financeiro e as parcerias com os governos estadual e federal, e parlamentares. Recentemente, a gestão aplicou mais de R$ 2 milhões economizados de recursos próprios em recapeamento das vias urbanas por meio de termo de cooperação técnica com a gestão estadual. Além disso, 100% das estradas rurais estão sendo recuperadas com capacidade financeira municipal.
Conforme apontam os secretários, em Médici não faltam médicos, o saneamento básico está em via de iniciar operação e há unidades básicas de atendimento reformadas, construídas e em construção. Na educação, as salas de aula receberam climatização, as escolas têm parques de diversão e os professores chegam a receber até R$- 4.000,00 sem atrasos. A Assistência Social desenvolve promoção da vida humana e gere programas sociais de estrema relevância.
A audiência de trabalho ocorreu na tarde desta terça-feira (01), no prédio provisório da prefeitura. Do encontro participaram os secretários: Carlos Cardoso (Educação), Rita Grangeiro (Finanças), Fabio Muccelin (Agricultura), Gerlinda (Administração), Cristiane Silveira (Governo), Rodrigo Costa (A. Social), Clarisse Wionczak (Planejamento) e os responsáveis pelo Controle Interno, Ivo, e pela CPL, Rosângela e de pontes rurais, Zeca.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!