Governo realiza mutirão de cirurgias nesta sexta

Governo realiza mutirão de cirurgias nesta sexta

Governo realiza mutirão de cirurgias nesta sexta

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Uma equipe de médicos do Hospital Regional de Cacoal se deslocou até São Francisco do Guaporé para realizar nesta sexta-feira (28) um mutirão de cirurgias no Hospital Regional daquele município. Só para o primeiro dia estão previstas 15 cirurgias.

Em um ano, este é o quinto mutirão realizado no município. A equipe do Hospital Regional de São Francisco do Guaporé, que tem como diretor-geral, o médico Antônio Jorge Tenório da Silva, agradeceu o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau).

Essa parceria entre os hospitais de Cacoal e São Francisco permite que os usuários Sistema Único de Saúde da região do Vale do Guaporé possam ter suas necessidades atendidas através desses procedimentos cirúrgicos, aguardados por eles há muito tempo, disse Antônio Jorge.

De acordo com Júlio Cesar, um dos médicos que integram a equipe dos mutirões de cirurgias gerais, os procedimentos mais realizados em São Francisco são cirurgias de hérnia e vesícula.

Apesar de contar com um Hospital Regional, o município de São Francisco do Guaporé não dispõe de médicos especialistas em cirurgia-geral, mesmo com a abertura de vagas nos concursos realizados pela Sesau. O fato é atribuído à distância do município.

O governador Confúcio Moura tem se dedicado muito à área da saúde. Com a falta de profissionais para atender a todos os municípios rondonienses, ao mesmo tempo em que ele pediu solução a longo prazo para este problema, que é a formação de especialistas, através dos cursos de residência médica no Hospital Regional de Cacoal, o governador determinou soluções imediatas no sentido de deslocar médicos especialistas de Cacoal para atender aos pacientes em outros municípios, através dos mutirões, explicou o diretor do Complexo Hospitalar de Cacoal, Marco Aurélio Vasques.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Você concorda com o tratamento dado aos brasileiros deportados pelos EUA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS