Estrada da Penal recebe sinalização e mais caminhões-pipa
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em reunião com moradores de diversas comunidades ao longo da RO-005 (Estrada da Penal), em Porto Velho, na sexta-feira (7), o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Transportes, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Lioberto Caetano, se comprometeu em sinalizar a rodovia e disponibilizar mais caminhões-pipa para molhar a rodovia com maior frequência e amenizar o excesso de poeira causada pelo trânsito intenso de carretas rumo aos portos Bertolini e Maggi.
Para atender à reivindicação dos moradores, nessa segunda-feira (10), a Residência Regional do DER em Porto Velho iniciou a sinalização da estrada em todo o trecho percorrido pelas carretas até o acesso aos portos; e também intensificou o serviço de molhar a estrada com caminhões-pipa.
A reunião solicitada pelos moradores ocorreu porque cerca de 200 carretas transitam diariamente pela Estrada da Penal, causando muita poeira, que a população local afirmam ser insuportável. Os moradores também reclamam da velocidade que alguns caminhoneiros transitam pelo local. Diante da situação, reivindicaram mais caminhões-pipa e sinalização, incluindo quebra-molas, para que os caminhões reduzam a velocidade.
Lioberto Caetano disse que o governo de Rondônia é sensível à situação e garantiu a sinalização imediata e o compromisso de intensificar o trabalho de molhar a estrada, como já está ocorrendo.
O deputado Jesuíno Boabaid também participou da reunião na sexta-feira e frisou que a sinalização e mais caminhões-pipa são indispensáveis para a segurança do trânsito no local.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!