A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, entregou na tarde de ontem (10) a obra de reforma e adequação de mais um Centro de Referência em Assistência Social. O CRAS São Francisco foi totalmente reestruturado, incl
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, entregou na tarde de ontem (10) a obra de reforma e adequação de mais um Centro de Referência em Assistência Social. O CRAS São Francisco foi totalmente reestruturado, inclusive recebendo novo mobiliário.
Foram investidos no local 178 mil Reais na adequação das instalações elétricas, hidráulicas, cobertura e adequações de acessibilidade. O CRAS atende aproximadamente 500 famílias por mês com seis programas voltados para o fortalecimento do vínculo familiar:
Participaram da solenidade o Prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB), A Secretária Municipal de Assistência Social, Sonia Grande Reigota, Secretário Municipal de Governo Ari Saraiva e os vereadores Lorenil Gomes, Ida Fernandes, Márcia Regina e Junior do Postinho.
Conforme a coordenadora do CRAS, Marilene Motta, na unidade, são desenvolvidos seis programas voltados ao fortalecimento do vínculo da convivência familiar e a formação social de crianças e adolescentes. Ela citou os Programas Construindo Laços e o Programa Renascer voltados às famílias; Programa Bola em Movimento e o Programa Fênix de Dança, Teatro e Música que atende crianças e adolescentes; Programa Construindo Saberes e o Programa Entrando na Roda voltado a crianças.
O Prefeito Jesualdo Pires lembrou que o trabalho realizado pelos CRAS contribui para evolução e o crescimento pessoal e a união familiar. “Hoje no Brasil existe uma realidade triste, onde muitas crianças e adolescentes, devido a carência financeira e outros problemas sociais, acabam vivenciando a desestruturação familiar. Tal situação traz como consequência o insucesso escolar, o abandono e a pratica de atos infracionais. E as atividades desenvolvidas nos Centros de Referência em Assistência Social contribuem exatamente na restauração dessas famílias e também na prevenção para esses problemas atinjam o seio familiar”, argumentou.
A Secretária Sonia Reigota, lembrou vários prédios ligados a Secretária de Assistência Social estão passando por uma reestruturação física. “Estaremos entregando a obra do CRAS Roda Moinho junto com uma quadra esportiva e o Centro de Convivência do Idoso já nos próximos dias. Mas temos obras acontecendo no abrigo do menor e na sede da Semas”, frisou Sonia.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!