Incêndio criminoso destrói residência e veículo na área rural
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um incêndio destruiu uma residência e o veículo do proprietário na área rural do município de Guajará-Mirim, durante o final da tarde desta quinta-
feira (30).
Conforme dados policiais, no Ramal Samauma, a 40 km, área rural, encontrava-se Dernival Alves Mota, de 35 anos, trabalhava em seu roçado quando por volta de 16h ouviu um estouro e viu uma grande fumaça vindo da direção de sua casa, ao aproximar-se encontrou sua casa e seu carro modelo Saveiro, de placa NBB 0403, em chamas. Da cobertura de sua residência, de palha, o fogo se alastrava para a casa da vizinha, com ajuda de populares impediram que as chamas alastrassem nas tábuas da casa, utilizando água de um poço próximo. O acusado de atear fogo encontrava-se em sua residência, Severino Evanildo da Silva, de 44 anos, estava dormindo e apresentava sinais de embriaguez, conforme os policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE), lotados na 1ª Unidade Especializada de Fronteira (UNESFRON). Os policiais encontraram uma arma artesanal para cartuchos calibre 28 e calibre 32, estando municiada a arma com um cartucho calibre 28 e nas imediações foram encontrados dois cartuchos de calibre 32, sendo um intacto e outro deflagrado. Severino estaria com lesões físicas em consequência do mesmo ter se debatido nos restos que sobrou do incêndio, de acordo com populares.
Dernival não sabia o motivo que levou Severino a atear fogo em sua residência e automóvel. O acusado foi preso e conduzido para o município, onde foi autuando em flagrante na Delegacia de Polícia Civil e nesta sexta-feira (31), encaminhado ao presídio masculino.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!