Operação Ágata 9 combate narcotráfico no Cone Sul

Desde o começo do mês de julho, 49 homens do Exército Brasileiro está no Cone Sul trabalhando na “Operação Ágata 9”.

Operação Ágata 9 combate narcotráfico no Cone Sul

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Desde o começo do mês de julho, 49 homens do Exército Brasileiro está no Cone Sul trabalhando na “Operação Ágata 9”.

Segundo relatou o Tenente Bruno, comandante do 54º-Biz com sede em Humaitá/AM, a tropa está equipada para fiscalizar e combater os ilícitos de fronteira no Estado de Rondônia.

Os soldados do Exército já passaram por Pimenteira do Oeste, Corumbiara, Cerejeiras, Cabixi e Colorado do Oeste. Os rios foram monitorados com embarcações de última geração.

Em Vilhena, a operação conta também com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e do Grupo de Operações Especiais (GOE) do município de Cacoal, com cachorros treinados para localização de drogas entre outros ilícitos.

Os 49 combatentes, estão fiscalizando todo e qualquer tipo de veículo que entra ou sai do Estado de Rondônia. Trabalho este em conjunto realizado 24 horas por dia no Posto da PRF, no Km 1 da BR-364, divisa entre Rondônia e Matogrosso.

De acordo com Tenente Bruno, a operação, visa não somente apreender ilícitos, mas também coibir a presença de traficantes e pessoas ligados ao crime organizado.

A operação está prevista para terminar no dia 31 julho. Após, o efetivo voltará para o quartel na cidade de Humaitá/AM. E somente após o encerramento, será divulgado o balanço geral da operação.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS