BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Núcleo de Operações Aéreas dá suporte no policiamento

Núcleo de Operações Aéreas dá suporte no policiamento

Da Redação

28 de Julho de 2015 às 16:25

Foto: Divulgação

 Nos dias 24 e 25, final de semana passado, a equipe do Núcleo de Operações Aéreas (NOA) da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) realizou o apoio aéreo ao 7ª Batalhão da Polícia Militar no policiamento da Exposição Agroindustrial de Ariquemes (Expoari).

Em seu primeiro dia na cidade, a equipe do NOA prestou apoio num acidente de trânsito com vítimas na BR 364, cerca de 50 km de Ariquemes.

“Fomos acionados pela nossa equipe de solo. Devido à gravidade do acidente de pronto levamos até o local uma equipe com médicos para prestar os primeiros atendimentos, mas infelizmente a vítima veio a óbito”, disse o TC PM Leal.

Outra missão foi o apoio ao desfile da cavalgada da Expoari. Durante o evento o helicóptero “Falcão 02” fez o patrulhamento aéreo dando suporte à equipe de solo da Polícia Militar. O NOA também esteve realizando trabalhos com os policiais da Delegacia Regional de Ariquemes, bem como o treinamento de embarque, vôo e desembarque com policiais do canil do 7ª BPM.

De acordo com o piloto TC PM Leal, o NOA vem buscando atender á demanda de todos os municípios do Estado. “Não estamos restritos à capital, já que aqui a demanda é maior, contudo seguindo a um planejamento estamos dando suporte às operações e resgates em todo o Estado”, salientou Leal.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS