Calçadas Livres e ecológicas começam virar realidade

Calçadas Livres e ecológicas começam virar realidade

Calçadas Livres e ecológicas começam virar realidade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Muitos moradores de Jaru estão aderindo o modelo de calçadas livres. Atitude que embeleza a cidade, trás mobilidade e acessibilidade, e ainda

pode ter desconto em Taxa de Serviços Urbanos – TSU junto ao IPTU.

A calçada livre é uma iniciativa da Prefeitura de Jaru que visa revitalizar, construir calçadas na cidade e conscientizar os cidadãos sobre a importância da mobilidade para todos, sobretudo, para os portadores de necessidades especiais. Quando o cidadão for construir a calçada livre, ele pode procurar o setor de engenharia da Prefeitura Municipal, para obter orientações do modelo padrão das calçadas.

Ao fazer a calçada ecológica, o cidadão ganha 10% de desconto; lixeiras seletivas, 08%; jardins e área permeável não degradável, com cultivo de espécies arbóreas nativas, 05% e lixeiras tampadas, 02%. Contudo, o cidadão deve procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) para que técnicos façam a vistoria. Os descontos são do “Projeto IPTU Verde”, e podem chegar a 25%.

De acordo com o vice-prefeito de Jaru, Inaldo Pedro Alves, esse modelo só trás benefícios para população jaruense. “Nesse momento muitas ruas estão recebendo recapeamento de asfalto e várias outras receberam pavimentação, por isso, é uma ótima ocasião para fazer e padronizar as calçadas” frisou.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS