Pacientes reclamam da falta de médicos no Hospital Municipal
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Pacientes que procuraram atendimento médico no Hospital municipal de Nova União reclamam da falta de profissional da área de saúde e o descaso
com o setor por parte do prefeito José Silva (PP), por meio da secretaria municipal de Saúde Renata Martins de Mendonça. A crise na saúde do município de Nova União não é de hoje. A falta de médicos por vezes é frequente no Hospital Municipal, aliado a falta de medicamentos e equipamentos na referida unidade hospitalar.
A situação de descaso por parte da administração municipal tomou força mais ainda quando durante seis dias o HM não teve médico de plantão para atender os pacientes que por seu turno tiveram que procurar atendimento nos Hospitais de Mirante da Serra e Ouro Preto do Oeste superlotando estas unidades de saúde.
O curioso é que o prefeito José Silva e secretaria municipal de Saúde Renata Martins de Mendonça estiveram no dia 23/04 com o promotor de Justiça Dr. Evandro Araujo e protocolaram documento de escala de plantões médicos. No documento entregue ao Ministério Público – MP o prefeito e a titular da Semusa atestam que o HM tem médicos todos os dias em atendimento 24 horas exceto da manhã do sábado a manhã do domingo, fato este mentiroso já que a nossa reportagem ligou na unidade de saúde e foi informado que só teve médico na noite da última sexta-feira (17/07), veja a matéria.
O prefeito José Silva e a secretaria Renata Martins não foram localizados para comentar sobre o assunto em tela até o fechamento desta matéria jornalística. O Ministério Público já foi informado da situação vivenciada em Nova União que é de caos total o que caracteriza um descaso da administração pública com a ciência da Câmara municipal de vereadores que está inerte para a realidade em que o prejudicado é o cidadão.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!