BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

PRF apreende agrotóxicos sem autorização ambiental

PRF apreende agrotóxicos sem autorização ambiental

Da Redação

16 de Julho de 2015 às 14:24

Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira, 15, por volta das 12h35, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu no Km 1 da BR-364, no posto da PRF 728 litros de agrotóxico, sendo fungicida

Aproach Prima 180 litros, Inseticida Sistêmico Engeo Pleno 200 litros, Inseticida Belt 24 litros, Inseticida Premio 24 litros, Inseticida  Nomolt 150-40  litros e fungicida Mesostêmico 260 litros.

Produtos desprovidos de autorização ambiental e em desacordo com as exigências estabelecidas na legislação, quanto ao manuseio e transporte de substância tóxica perigosa e nociva a saúde.

O motorista da caminhonete Hilux com placas de Uberlândia-(Minas Gerais), identificado como Adriano Lacerda Reis, de 41 anos, apresentou nota expedida pela Coopersoja Ltda ME, porém a mesma estava com divergência entre quantidade declarada e transportada.

Segundo Adriano, ele relatou que recebeu o produto de uma transportadora na cidade de Igarapava-(São Paulo) e tinha como destino o município de Colorado do Oeste, onde entregaria os produtos e receberia pelo transporte R$ 4.200.

Diante dos fatos, o motorista, a caminhonete e os produtos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS