A secretaria Executiva de Guajará-Mirim, Genilda Flores, está mobilizando representantes de entidades e instituições da sociedade dos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré para a proposta de discussão do Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2016-
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A secretaria Executiva de Guajará-Mirim, Genilda Flores, está mobilizando representantes de entidades e instituições da sociedade dos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré para a proposta de discussão do Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2016- 2019, que acontecerá nesta sexta-feira (10), em Guajará-Mirim.
Com foco no desenvolvimento social do Estado serão debatidas na audiência pública ações para os próximos quatro anos nas áreas da saúde, educação, segurança, meio ambiente, indústria e comércio, turismo, agricultura, infraestrutura, ciência e tecnologia, inclusão social, cultura e esporte para planejar de forma estratégica junto com representantes da sociedade civil.
A secretária destacou a importância da participação popular na audiência pública para elaboração do planejamento, a definição de prioridades, a cidadania e a democracia.
“É no processo de formulação do PPA que são apresentados os objetivos, os programas e as metas de governo para o período de quatro anos. Precisamos da participação popular e dos representantes de entidades para que possamos apontar o que o Governo poderá fazer por Guajará, ainda mais”, destacou a secretária regional.
Natan Oliveira, coordenador das audiências públicas que acontecem no Estado, frisou que treze diretrizes serão trabalhadas na audiência que iniciará às 8hs e vai até o período da tarde, nas dependências da escola estadual Alkindar Brasil de Arouca. Esta é a nona audiência que o Governo do Estado realiza nos municípios, encerrando com a décima na Capital do Estado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!