Servidor da Semusa é preso em flagrante com veículo oficial fora do horário trabalho

O servidor público estava conduzindo uma caminhonete, de placa NCX 0482, de cor branca, adesivado com a logo da Prefeitura de Porto Velho (Semusa), por volta das 21h20.

Servidor da Semusa é preso em flagrante com veículo oficial fora do horário trabalho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Na noite de sexta-feira (26) um servidor da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) foi preso em flagrante no início da Avenida Amazonas, entre as Ruas Brasília e Joaquim Nabuco, região central de Porto Velho, por uso de um veículo pertencente ao município, ferindo o Art. 9º, IV, da Lei Nº 8.492/92, que diz: “O uso de bem público por funcionário público para fins particulares, qualquer que seja a hipótese, caracteriza ato de improbidade administrativa”.
O servidor público estava conduzindo uma caminhonete, de placa NCX 0482, de cor branca, adesivado com a logo da Prefeitura de Porto Velho (Semusa), por volta das 21h20.
Ele estava acompanhado de um homem quando parou o veículo próximo a casa de um policial militar, que percebeu toda a ação. Os dois homens desceram da caminhonete e, segundo o militar, identificado como Edivaldo Coelho, achou que eles estavam em atitude suspeita e estranhou o fato de estarem usando o veículo oficial que deveria estar recolhido.
Edivaldo saiu de sua casa e foi verificar a caminhonete, comprovando se tratar de um veículo oficial, imediatamente ele entrou em contato com a sua central e foi orientado a ficar esperando os dois homens e abordá-los.
O policial também entrou em contato com o ativista político Carlos Caldeira, que ao receber as fotos via Whatsapp do veículo imediatamente entrou em contato com o secretário municipal, Domingos Sávio, titular da pasta. Que recebeu a comprovação do delito e informou, ao saber que já havia um policial na área: “O carro tinha que ser recolhido para o pátio eu não vou passar a mão na cabeça de ninguém”.
Quando os dois ocupantes do veículo voltaram, o policial Edvaldo Coelho fez a abordagem e o servidor responsável disse de início se chamar Antônio, depois se apresentou como José.
O secretário então através de Carlos Caldeira reafirmou que era para ser cumprida a lei e o carro tinha que ser apreendido.
Uma viatura da Policia Ambiental que estava nas imediações foi deslocada para o local e constatando a veracidade dos fatos, deu voz de prisão ao servidor que foi encaminhado juntamente com  o veículo para a Central de Flagrantes.
Suspeita-se que o outro rapaz que acompanhava o servidor, já passou pelo sistema penitenciário pelo Art. 157 e é usuário de produtos entorpecentes.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS