RATOS - Cremero fiscaliza Hamilton Gondin

Cremero fiscaliza Hamilton Gondin

RATOS - Cremero fiscaliza Hamilton Gondin

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em mais uma fiscalização de rotina, realizada na última segunda-feira (22), o Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero), representado pelo presidente da

autarquia, Rodrigo Almeida, acompanhado do presidente do Sindicato dos Médicos de Rondônia (Simero), William Paschoalim de Mello, esteve na Policlínica Hamilton Raolino Gondim, no bairro Tancredo Neves, zona leste de Porto Velho.

A vistoria identificou a falta de uma série de medicamentos básicos que são fornecidos aos pacientes da policlínica como Captoril, Amoxilina, Ibuprofeno, Fluconazol, Dipirona, Ácido Acetilsalícílico, além de material indispensável para o atendimento ao paciente como máscaras de proteção, usadas principalmente em casos suspeitos de tuberculosa, deixando os profissionais da área da saúde vulneráveis à doença.

Outro aspecto verificado durante a visita chamou a atenção dos médicos. De acordo com o presidente do Cremero, no setor do Same, onde são arquivados centenas de pastas de prontuários, uma infestação de ratos está preocupando os funcionários da unidade de saúde.

A presença de fezes dos roedores em todo o ambiente, inclusive dentro das gavetas dos arquivos, e o forte cheiro de urina foram registradas no relatório da fiscalização, que tomará as medidas necessárias para evitar uma possível contaminação, tanto aos servidores do local, quanto aos pacientes.

Extintores de incêndio com datas de validade vencidas também foram encontrados durante a vistoria. O item é obrigatório e indispensável para a segurança do local.

Na oportunidade, a diretora do Hamilton Gondin, Maria Aparecida Saraiva, não foi encontrada para as devidas notificações.  Ela deverá ser comunicada sobre as irregularidades encontradas, para providenciar as adequações apontadas pelo Cremero.

Segundo Rodrigo Almeida, cabe ao conselho a fiscalização e exigência de providências que visem melhores condições de trabalho ao médico e demais profissionais, além da garantia de um atendimento de qualidade e eficaz ao usuário.

“A falta de medicamentos, a falta das máscaras que protegem o profissional de possíveis contaminações e alguns problemas estruturais devem ser priorizados, assim como a Vigilância Sanitária deverá ser informada sobre a presença de ratos dentro da unidade de saúde, o que também é inadmissível”, declarou Rodrigo Almeida.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS