Empresários e autoridades comemoram chegada da FGV
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Fundação Getulio Vargas, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip), inaugurou no dia 12 de junho o terceiro polo de ensino em Rondônia, na cidade de Ji-Paraná.
“Sabemos que precisamos qualificar pessoas que trabalham no crescimento da cidade, inauguramos em 2011 o polo FGV em Cacoal e agora estamos em Ji-Paraná iniciando com dois cursos nas áreas de Gestão e Direito”, afirma Rodrigo Campos, coordenador local da FGV.
Jesualdo Pires, prefeito em Ji-Paraná, destacou a importância da inauguração para a população da cidade. “Estamos muito satisfeitos e felizes com a disposição em virem para a cidade. Há realmente uma carência de mercado e temos dificuldade em encontrar pessoas que tenham especialidade em gestão pública”, diz.
“Tenho conhecimento da Fundação Getulio Vargas, pois quando estudei Engenharia Civil observei que vários colegas de curso que fizeram pós-graduação na FGV estão hoje no mercado de trabalho muito fortes como diretores de multinacionais e diretores de bancos. É uma referência hoje no Brasil e o nome da instituição tem muito peso no currículo”, completa o prefeito de Ji-Paraná.Hugo Araújo, presidente da Acijip, salientou que a associação foi em busca do Grupo Pellucio e demonstrou interesse em parceria para o polo da FGV em Ji-Paraná. “Agora a população não precisa se deslocar até Cacoal ou Porto Velho. A ideia da instituição é investir no nosso município e estamos felizes com isso, pois a cidade vive um momento único; Ji-Paraná está mais organizada em vários aspectos e agora teremos um ensino de qualidade que conta bastante para seleções em empresas”, afirmou.
O vice-presidente da Acijip, Genivaldo Campos, falou sobre a relevância do conhecimento na sociedade. “Para as pessoas que gostam de Ji-Paraná e vivem na cidade será uma grande oportunidade de crescimento. Observo que a educação muda comportamento, portanto vamos crescer muito com a vinda da Fundação Getulio Vargas para nossa cidade”, afirmou Genivaldo.
Sorraila Campos, conselheira da Acijip, relatou sua experiência com a FGV. “Quando fiz o curso de Gestão Estratégica de Pessoas, percebi que realmente é uma instituição de grande excelência. Colocamos sempre em prática o que aprendemos com o foco sempre para o mercado”, diz a conselheira.
O deputado federal Marcos Rogério afirma que a vinda da instituição para a cidade é como um “presente”. “A FGV dispensa apresentações, pois o nome em si já tem um conceito muito positivo no Brasil e no mundo. Será de grande referência e valor para a nossa região a inauguração do polo”, afirmou.O secretário regional do Governo de Rondônia, Romildo Pereira, falou sobre a necessidade de promover a qualificação de pessoas na região.
“Nós que estamos à frente do serviço público sabemos o quanto é difícil e o quanto pesa a qualificação de profissionais. Estamos acostumados a ter pessoas no Brasil administrando estados e cidades apenas com o conhecimento empírico e isso tem que mudar”, afirmou Romildo.
O diretor executivo do Grupo Pellucio ressaltou a importância em acompanhar o crescimento da região investindo em educação e qualificação. “Rondônia tem crescido muito, sabemos que o braço forte do nosso país é o agronegócio e a riqueza está no interior. Pensamos em algo no interior, pois temos muitos alunos de Ji-Paraná em Porto Velho e com isso inauguramos o polo na cidade. Conforme formos estudando de forma mais aprofundada as necessidades que existem, vamos atendendo-as para uma educação de qualidade para a cidade”, salientou.
Inscrições abertas
Logo no lançamento já foram anunciadas muitas novidades para a cidade. Os cursos de MBA em Gerenciamento de Projetos e Direito: Civil e Processual Civil estão com matrículas abertas. O prefeito da cidade, Jesualdo Pires, falou sobre o peso de ter a FGV no currículo. “Será excelente para os nossos servidores e empresários. Também quero conversar com os coordenadores da FGV para oferecerem cursos na área de Gestão Pública aqui em Ji-Paraná”, comentou.
Os advogados da região também serão contemplados com um curso rápido de atualização sobre o novo Código de Processo Civil, comandado pelo professor da FGV Raphael Corrêa, nos dias 23 e 24 de junho, na Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Ji-Paraná.
No dia 24 de junho será realizada, às 19h no auditório da Eucatur, a palestra “Velocidade de gestão e condições de acessos estratégicos”, ministrada pelo professor da Fundação Getulio Vargas, Luiz Fernando da Silva Pinto.
Quer participar de todos estes grandes eventos? Informações e inscrições pelo telefone (69) 9234-4142 ou e-mail fgv.jiparana@portovelho.br. O polo da FGV em Ji-Paraná está instalado na sede da Acijip (Avenida Marechal Rondon, 993, D).
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!