Ministro trata de temas educacionais e o agronegócio rondoniense

Ministro trata de temas educacionais e o agronegócio rondoniense

Ministro trata de temas educacionais e o agronegócio rondoniense

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com o propósito de manter o desenvolvimento de políticas públicas em consonância com a Secretaria de Assuntos Estratégicos do governo federal (SAE), o secretário chefe da Casa Civil de Rondônia, Emerson Castro, reuniu-se nesta terça-feira (9) com o ministro Mangabeira Unger.
Em agradecimento ao período em que o ministro esteve no Estado, Emerson Castro fez um retrospecto do legado produzido por ele. “O Mangabeira Unger foi o responsável pelo pensamento moderno de Rondônia e as bases de desenvolvimento de curto e longo prazo foram pensadas por ele e pelo governador Confúcio Moura”, disse.
Unger pediu dados das políticas de regularização fundiária, recuperação de terras e pastagens degradadas. Castro apresentou números que tornam Rondônia como um dos principais Estados do país na questão de regularização urbana e rural, falou das usinas de calcário que têm promovido um impulso no agronegócio rondoniense.
O ponto alto da reunião foi a política de educação, e o secretário falou da filosofia implementada da educação libertadora e transformadora do modelo da Escola Anísio Teixeira. “Preparamos o jovem para o mundo com ensino da língua inglesa, intercâmbio internacional e atividades que desenvolvem o pensamento crítico e o empreendedorismo globalizado”, explicou.
Emerson Castro colocou-se à disposição do ministro e solicitou que as políticas inovadoras da SAE sejam implementadas no Estado, tanto na área da educação quanto desenvolvimento no campo agropecuário.
Também participou da reunião a superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília (Sibra), Elizete Lionel.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS