Airton Gurgacz conhece projeto “Belas Mãos”

Airton Gurgacz conhece projeto “Belas Mãos”

Airton Gurgacz conhece projeto “Belas Mãos”

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado estadual Airton Gurgacz, conheceu nesta quarta-feira (10) o projeto “Bela Mãos” que oportuniza para dezenas de jovens, adolescentes, adultos e até idosos, à qualificação na arte de pintar e confeccionar artesanatos de forma gratuita. O projeto é coordenado pela professora aposentada, Irene Mota. Airton estava acompanhado do assessor, Heron Lima e de Sérgio Cossuol um dos incentivadores do trabalho social.
Ao deputado, Irene Mota relatou ter começado o trabalho após ser ‘forçada’ a se aposentar da profissão de professora, em consequência, do mau estado de saúde. “Vi na pintura e no bordado uma terapia para conseguir superar aquele momento nada agradável”, afirmou. O incentivador e amigo, Sérgio Cossuol conheceu Irene Mota quando tinham cinco alunas e ajudou na escolha do nome do projeto “Belas Mãos”.
 “A Irene é uma verdadeira guerreira, jamais cobrou qualquer tipo de mensalidade, sempre conseguindo ultrapassar as dificuldades”, testemunhou. O projeto é executado no final da rua Menezes Filho, com rua Cacoal no bairro Novo Ji-Paraná e no conjunto residencial Bosques dos Ipês.
Airton Gurgacz se disse surpreso com a forma que o projeto tem sobrevivido, sem qualquer incentivo por parte do poder público. Para poder conquistar incentivos financeiros, Airton sugeriu que o projeto ganhe “vida jurídica”, ou seja, que criassem de forma oficial, com diretoria e seus departamentos. “Trabalho já tem de sobra, agora, é se organizar juridicamente”, orientou. “Estamos prontos para ajudar, contribuir para que trabalhos como este jamais termine” concluiu o deputado.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS