7º Conferência Municipal de Saúde vai até sexta

7º Conferência Municipal de Saúde vai até sexta

7º Conferência Municipal de Saúde vai até sexta

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Aberta à comunidade, profissionais de saúde do setor público e privado, além de prestadores de serviços e gestores municipais, a 7ª Conferência Municipal da Saúde teve início na quarta-feira, dia 10 de junho e vai até sexta. Realizada no auditório da UNIR com a temática “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do povo brasileiro”, sendo a primeira etapa para as discussões sobre a saúde, seguindo para as etapas estadual e nacional. “Nosso objetivo é reafirmar todas os ideais preconizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e servir a sociedade”, declarou o secretário municipal de saúde Fabiano Amorim.
Após ter declarada aberta a conferência, a presidente do Conselho Municipal de Saúde Edna Mota, reforçou a importância da participação de todos. “Este ano ampliamos para três dias os debates tendo em vista a importância deste momento para elaboração das propostas e concretização das mesmas”, disse e ainda lembrou que na 6º edição foram discutidas melhorias para serviços de urgência e emergências e a ampliação de Unidades de Pronto atendimento (UPA) e SAMU.
Para Marta Duarte diretora de regionalização da Sesau/Rondônia o objetivo da conferência é refletir e avaliar o que foi construído a nível municipal, estadual e nacional, propondo ações para melhorar a saúde da população, momento que representa a participação e o controle social no SUS. “Este é um espaço democrático de construção e aprimoramento do SUS, momento de reflexão e avaliação”. O procurador geral do município Silvério dos Santos Oliveira destacou a importância de propostas concretas e inteligentes no sentido de melhorar a via dos usuários do sistema.
De acordo com o acadêmico do 3º período de psicologia Dejacy Oliveira, este é o momento para o debate e para as mudanças necessárias. “Acredito que agora é a hora de debatermos os pontos críticos, debater e o mais importante, concretizá-los, que essas idéias realmente saiam do papel”, enfatizou. A abertura contou ainda com uma apresentação teatral do grupo Visitantes da Alegria, além da participação de autoridades de diversos órgãos públicos e da sociedade em geral. Acompanhando o cronograma, a coordenação da conferência informou ainda que a etapa estadual acontece de 16 de julho a 30 de setembro, e a nacional no período de 23 a 26 de novembro de 2015, em Brasília (DF).
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS