Vigilantes municipais têm garantido por lei adicional de periculosidade

Vigilantes municipais têm garantido por lei adicional de periculosidade

Vigilantes municipais têm garantido por lei adicional de periculosidade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O benefício concedido aos profissionais da segurança municipal contemplou no total 120 servidores que passam a ter direito ao adicional, a exemplo do que já é garantido aos trabalhadores em atividades com contato permanente a inflamáveis, explosivos e energia elétrica, sem contar gratificações, prêmios e participação nos lucros. “Sentimos-nos valorizados com o reconhecimento da administração” disse Edimar Kapiche chefe do setor de vigilância do município.

 A Lei nº 3454/PMC/2015 sancionada pelo Prefeito Franco Vialetto, harmoniza com  a Lei Federal 12.740 sancionada em dezembro de 2012, regulamentada pelo Ministério do Trabalho e Emprego no qual os vigilantes passam a ter direito ao adicional de periculosidade, a exemplo do que já é garantido a trabalhadores em atividades com contato permanente a inflamáveis, explosivos e energia elétrica.

O Sindicato Dos Servidores Municipais de Cacoal (Sinsemuc) acompanhou todo o processo de reivindicação e através do presidente Ricardo Sergio Ribeiro, parabenizou a administração e o trabalho conduzido pelo prefeito Franco. Reconhecendo a legitimidade da reivindicação, a administração adotou cautela de preparar o orçamento municipal para suportar mais uma despesa de caráter contínuo. “Os estudos necessários foram realizados para que concedêssemos esse direito com total prudência sem comprometer as finanças do município”, enfatizou Sandra Cardoso, secretária de administração.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que os presídios de Rondônia deveriam ser privatizados?
Se as eleições fossem hoje, qual dos nomes abaixo você escolheria para ocupar o Senado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS