Organização da Expomonte divulga regras para participação

Organização da Expomonte divulga regras para participação

Organização da Expomonte divulga regras para participação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na semana passada, cerca de 10 dias antes da cavalgada de abertura da II Expomonte, os organizadores da festa junto com o Ministério Público Estadual, assinaram um Termo de

Ajustamento de Conduta (TAC) para organizar o evento, evitar excessos e resguardar a segurança de todos os frequentadores.

Proposto pelo promotor de Justiça Glauco Maldonado Martins, o TAC é composto por 40 cláusulas, as quais contemplam obrigações que deverão ser cumpridas pelos organizadores da festa, pela Prefeitura de Monte Negro, por meio de suas secretarias, pelas Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), entre outros órgãos.

Para a cavalgada, cuja realização está prevista o dia 13 de junho, das 09 às 12 horas, o Termo de Ajuste prevê que o itinerário do desfile deva assegurar o acesso a residências, ao comércio, as instituições bancárias e a hospitais, sem prejuízo a fluidez no trânsito, da passagem de carros de passeio, de usuários do sistema de transporte coletivo e de pedestres.

Conforme estabelece o TAC, os organizadores do evento deverão proibir a participação de veículo de carga, tipo carreta, caminhão, caminhoneta e utilitários em geral. A única exceção será aplicada aos carros de som e da rainha e princesas da festa, os quais serão previamente vistoriados pelo Corpo de Bombeiros. De igual modo, não serão permitidos carros de passeio, ônibus e micro-ônibus.

O documento veda a participação de blocos carnavalescos no desfile oficial da cavalgada, que comercializem abadás e/ou bebidas alcoólicas. O fornecimento ou utilização de bebidas em garrafas de vidro e a queima de fogos de artifício também estão proibidos.

No que se refere aos animais, entre outros pontos, o TAC proíbe a utilização de esporas com rosetas pontiagudas, chicote ou qualquer outro instrumento que possa ferir o animal para incitar cavalgadura, além de qualquer tipo de maus tratos contra os bichos.

Não serão autorizadas a ocupação de mais de uma pessoa por montaria, exceto criança, nem a condução de montaria por menores de 12 anos, salvo se acompanhados de adulto. Também não será permitido o uso de qualquer tipo de arma branca como chairas, facas, peixeiras, punhais, espetos e outros.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS