"Carioca" concede entrevista e fala sobre Soldados da Borracha
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
George Teles "Carioca ", vice presidente do SINDSBOR (Sindicato dos Seringueiros e Soldados da Borracha do Estado de Rondônia), esteve na manhã desta quarta-feira (10) na
Rádio Caiari em Porto Velho, onde foi entrevistado pelo jornalista Sérgio Gomes e esclareceu assuntos de interesse da classe e população em geral.
Durante a entrevista, "Carioca" informou que havia chegado nesta madrugada da capital federal, Brasília, onde esteve solicitando agilidade no processo que corresponde a indenização sobre danos materiais, que tramita no Superior Tribunal Federal. Segundo Carioca, o julgamento da ação será realizado na capital Rondoniense e não pode demorar muito tempo, pois a maioria dos beneficiários tem idade muito avançada e tem a saúde debilitada.
Carioca informou também sobre o projeto de regularização da Figura "A", área que abrange oito bairros as margens do Rio Madeira, que está em processo de levantamento topográfico, sendo executado pela empresa PAES de Ji Paraná. "Os moradores de toda a área, Figura "A" podem ficar tranquilos sobre suas habitações, o SINDSBOR foi grandioso nessa luta que está prestes a ser finalizada. A partir do início do ano que vem, os títulos residenciais serão entregues a cada um dos donos de propriedade. Essa conquista é fruto da parceria entre o Sindicato, por meio de sua Presidência, José Romão e Carioca e o Governo Federal", ressaltou o vice presidente.
O papel do SINDISBOR nessa luta, foi em favor de muitos moradores da área, que são Soldados da Borracha e ex - combatentes da II Guerra Mundial.
Outro ponto importante da entrevista, foi sobre a construção do Memorial do Soldado da Borracha, que por falta de comprometimento político foi engavetado pelo município. "Carioca" disse, que o secretário do Meio Ambiente, Edjales Benício de Brito, garantiu que até o final do ano a obra do projeto estará sendo executada no Parque Circuito. Este Projeto é de grande importância para homenagear esses destemidos trabalhadores, que ajudaram no crescimento e desenvolvimento do nosso Estado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!