Associação de Voleibol é beneficiada com decisão na Justiça do Trabalho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Audiência pública realizada na Vara do Trabalho de Vilhena, no dia 14 de maio de 2015, reverte multa por dano moral coletivo de R$ 40 mil, em benefício da Associação Vilhenense de Voleibol (AVV). O valor será investido na melhoria e ampliação da estrutura física da Associação (construção do refeitório, academia, sala de estudos e parte administrativa).
A benefício é proveniente de uma Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público do Trabalho da 14ª Região, decorrente de uma condenação pelo descumprimento da legislação trabalhista pelas empresas Miriam de Freitas e I. L. da Silva - ME, revertida em reparação por dano moral coletivo "em favor da própria sociedade vilhenense, aquela que, em última análise, é o ente que sofre o referido dano", relata a decisão. A destinação do recurso não possui qualquer conotação político-partidária, consistindo exclusivamente, em meio de reparação de dano.
A Associação Vilhenense de Voleibol, é uma instituição sem fins lucrativos, e possui quadra exclusiva para a prática da modalidade, única em Rondônia.
Desde a entrega do espaço em 2011, crianças e adolescentes devidamente matriculados, utilizam a quadra esportiva para a prática da modalidade esportiva.
A audiência foi presidida pelo juiz do trabalho, André Sousa Pereira, com a presença da presidente da AVV, Ana Maria Campana; presidente de honra da AVV, Silvan Vieira de Freitas; secretário de educação adjunto de Vilhena, Edmar dos Santos Pereira; secretário de esportes, Wellington Oliveira e presidente do conselho de pais da AVV, Josefa Teixeira.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!