Na tarde de segunda-feira (08), o prefeito de Ariquemes assinou a ordem de serviço para construção do Centro de Parto Normal (CPN).
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na tarde de segunda-feira (08), o prefeito de Ariquemes assinou a ordem de serviço para construção do Centro de Parto Normal (CPN). A unidade de saúde será construída em anexo ao Hospital Municipal e visa humanizar e melhorar a assistência à gravidez, ao parto e ao pós-parto.
O Centro de Parto Normal, com edificações de 372,95 metros quadrados, contendo infraestrura completa, que dará condições para que sejam seguidas as estratégias do Ministério da Saúde, estabelecidas pela Rede Cegonha, deve ser construído em um prazo previsto de seis meses, com um custo de R$ 559.847,07.
Com a presença de representante da empresa que venceu o processo licitatório para construção da obra, e do chefe do Núcleo de Engenharia do Município, o prefeito enfatizou a importância da implantação deste Centro para a saúde de Ariquemes. "Com esta unidade de saúde, as mães e os bebês terão um atendimento especial, onde em local específico, o parto normal será valorizado, dando maior conforto para as famílias de nossa cidade", destaca.
A prioridade do Centro de Parto Normal é a humanização no atendimento, onde as equipes desenvolvem relações de afetividade com as gestantes e suas famílias, estando preparados para identificar alterações que possam acontecer durante o trabalho de parto e agir conforme a necessidade.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!