Atendimento gratuito à população ultrapassa a marca dos 20 mil

Atendimento gratuito à população ultrapassa a marca dos 20 mil

Atendimento gratuito à população ultrapassa a marca dos 20 mil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Depois de semanas de preparativos, reuniões com parceiros, do empenho e dedicação das equipes do Sesi das unidades de Porto Velho e Cacoal, os resultados positivos acabaram por

superar cansaços e expectativas. Realizada no último sábado (30 de maio) pela primeira vez na cidade de Cacoal, a Ação Global superou a marca dos 21 mil atendimentos nas áreas de saúde; lazer; educação e cidadania.

Em seu discurso durante a solenidade de abertura, o presidente da Fiero, Marcelo Thomé ressaltou a importância da Ação Global que há mais de 20 anos têm ofertado à população, com a participação ativa do Sesi, uma gama de serviços de primeira necessidade para a concretização e fortalecimento da cidadania.

Thomé destacou ainda que “estas ações engrandecem o setor industrial de Rondônia e que nos dão a sensação e a certeza de que estamos construindo pontes com a sociedade; que estamos fazendo a nossa obrigação social” afirmou o presidente.

A superintendente do Sesi/RO, Gilvani Fares lembrou que sem as parcerias e a participação dos colaboradores e voluntários imbuídos da importância social da Ação Global, o evento não seria possível.

Mesmo com a forte chuva que caiu depois da cerimônia de abertura, tudo transcorreu como planejado e todas as atividades, assim como os atendimentos, dentre eles, consultas médicas, pediatra, clínico geral, exames preventivos; limpeza de pele; cortes de cabelos; emissão de documentos; casamentos comunitários; simulação de financiamento; consultas de CPF; jogos lúdicos e educativos; pula-pula -, foram realizados com a participação ativa da população – crianças, jovens, adultos e idosos -, que prestigiou o evento do começo ao fim.

A programação contou ainda com exposição de artesanatos; demonstração sobre automação doméstica; oficina sobre segurança e controle de conteúdo da internet; fabricação de amaciante e sabão caseiro; oficina sobre educação ambiental e recursos hídricos; análise profissional, cadastramento de estágio; ODM; oficina de como confeccionar currículo e com se preparar para entrevista de emprego, direito do Código de Defesa do Consumidor e Finanças Pessoais; Orientações sobre Violência contra as Mulheres (Lei Maria da Penha e a Rede de Proteção); atendimento em Estética com limpeza de pele facial; campanha da conscientização e coleta de medicamentos vencidos; educação ambiental e resíduos sólidos, reciclagem; horta caseira em frascos pet; informações sobre a ouvidoria do TCE, ouvidoria Itinerante.

Os atendimentos iniciaram às 8h e seguiram até às 17h na comunidade Nossa Senhora de Fátima, localizada na Rua Rondônia, número 970, Bairro Incra. A edição 2015 da Ação Global contou com a parceria de 21 entidades públicas e privadas e 660 voluntários que contribuíram para o sucesso da 22ª Ação Global.

Feliz com a escolha de Cacoal para a realização da Ação Global, o comerciário Luiz Carlos Fonseca elogiou a organização e a iniciativa do Sesi.  A dona de casa Isaura Paes também deu boas vindas ao evento. “Gostei muito e fui bem atendida” E apenas lamentou que o evento somente ocorra uma vez por ano e em cidades diferentes.

O menino Samuel, 4 anos, acompanhado pelos pais, Rogério e Alice, também se divertiu nas várias atividades disponibilizadas às crianças. “Quando morávamos em Porto Velho íamos todos os anos. Em 2013 nos mudamos para Cacoal e ficou mais difícil participar” disse Rogério. Já Alice exultou quando soube que o evento seria realizado este ano em Cacoal. “Choveu um pouco no começo, mas não atrapalhou”. A família aproveitou para realizar uma simulação de financiamento.

Histórico

Executada pelo Sesi em parceria com a Rede Globo, o evento é uma ação social da indústria brasileira. Criada pelo Sesi de Minas Gerais em 1991, a Ação Global passou a ocorrer em âmbito nacional desde 1995. De lá para cá, mais de 18,4 milhões de pessoas já foram beneficiadas e mais de 31,7 milhões de atendimentos foram realizados. Tudo isso graças à participação de milhares de voluntários Brasil afora.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS