Pistoleiro erra tiros e vítima reage
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Policia Militar de Theorboma registrou uma ocorrência de tentativa de homicídio ocorrida por volta das 14hs30min desta quinta-feira (28/05/15). O crime aconteceu no Assentamento
Antônio Conselheiro, e de acordo com informações colhidas no local, um homem chegou até a residência da vítima com pretexto de que queria comprar madeiras.
A vítima que se trata de um homem identificado pelas iniciais A. H. inicialmente começou a conversar sobre madeira, mais logo desconfiou devido o suposto comprador não entender nada sobre madeiras.
Outro fator que chamou a atenção da vítima foi o nervosismo que o atirador esboçou, pois como a vítima estava acompanhada de sua esposa e filho, acredita-se que o atirador ficou esperando que ambas saíssem de perto do alvo para executá-lo.
O criminoso então pediu um copo de água para a esposa da vítima, e no momento em que ela entrou em sua casa acompanhada de sua filha, ele colocou a mão na cintura e foi sacando uma arma, porém a vítima que já desconfiava correu, mesmo assim o atirador efetuou quatro disparos a queima roupa errando todos.
Mais o que o atirador não contava é que a vítima possuía uma espingarda carregada como munição recarregada (chumbeira), e que ao adentrar em sua residência pela porta dos fundos, a vítima aproveitou o momento em que o atirador tentou recarregar a arma, se apossou de sua espingarda e efetuou um disparo acertando na altura do rosto de seu agressor.
Após ser atingido por um tiro, o atirador desistiu da ação criminosa e fugiu correndo deixando sua motocicleta Honda NXR Bros para trás. A vítima com medo de represália também fugiu e não esperou a chegada da PM. Durante a fuga a pé, o atirador baleado invadiu uma residência e furtou uma motocicleta Honda CG Titan de cor verde, placa MPZ 3342, que estava estacionada com a chave na ignição.
FATO CURIOSO
Cerca de três horas depois dos fatos narrados acima, deu entrada no hospital municipal de Jaru um homem com ferimentos a bala, na altura do rosto. A PM imediatamente foi até o hospital e, em conversa com o paciente este informou que estava trafegando na Linha 605, na altura do quilômetro 10, quando foi vítima de uma emboscada feita por ladrões, que atiraram em seu rosto e tomara de assalto sua motocicleta Honda NXR Bros, porém ao passar os dados do veículo, era o mesmo que havia sido deixado para trás horas antes em Theobroma.
Como a vítima não foi localizada pela policia para prestar esclarecimentos e fazer o reconhecimento, o suspeito acabou sendo liberado, e transferido para uma unidade hospitalar da cidade de Porto Velho.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!