Prefeitura recupera rede de drenagem no Lagoinha
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um serviço mal feito na rede de drenagem no bairro Lagoinha, zona leste da capital, realizada na administração passada, obrigou a Prefeitura de Porto Velho a trabalhar na retificação da rede para evitar as alagações que ocorrem no bairro. O serviço consiste no rebaixamento da drenagem no trecho da rua Rio de Janeiro entre as avenidas Raimundo Cantuária e Mamoré.
A obra tinha a finalidade de evitar as alagações naquele local da cidade, mais acabou contribuindo para aumentar o problema por causa do desnível existente entre a rede de escoamento das águas pluviais e o nível da rua.
De acordo com o diretor de Vias Urbanas da Secretaria Municipal de Obras (Semob), Arnaldo Fortes, o problema existe porque a tubulação ficou muito alta causando o desnível que impede a vazão normal da água nos dias de chuva. Sem ter para onde correr, a água acaba acumulando nas residências.
“Para resolver esse problema, a equipe da Semob iniciou nesta quinta-feira a colocação de tubulação paralela à rede antiga, só que em um nível mais baixo para a água captada pela rede possa ecoar normalmente e, com isso, evitar as alagações”, explicou.
Na avenida Rio de Janeiro, está sendo aberta uma vala de 30 metros para a colocação da tubulação para que a deságua possa ocorrer normalmente no canal Santo Expedito, que é a bacia receptora da rede de drenagem que está sendo recuperada pela prefeitura.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!