Escolas da zona Leste paralisam nesta sexta-feira e realizam protesto
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
As escolas públicas que atendem a comunidade no setor 16 da zona Leste devem fazer uma paralisação geral em vista da crescente onda de violência que vem atingindo a região, afetando inclusive as seguranças nas instituições de ensino. A ação que culminou nesse protesto foi a morte brutal do vigilante Rosinaldo Batista Flores (41) - veja AQUI -, morto a tiro na noite de terça-feira (26)quando trabalhava na escola Pingo de Gente, localizado no Bairro Ulisses Guimarães.
Anderson Nãnan, presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Setor 16, da zona Leste, comunicou o batalhão da área sobre o protesto da comunidade nesta sexta (29)
De acordo com o Presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Setor 16 - Conseg 16 -, Anderson Nãnan, a partir das 08h da manhã desta sexta-feira (29) em frente ao 6º DP, na divisa dos Bairro Ulisses Guimarães com o Marco Freire, estará ocorrendo a concentração de estudantes, professores e a comunidade do setor, quando será prestado solidariedade e luto ao vigilante.
Anderson disse que todos estarão vestidos de preto e com cartazes pedindo paz. Na ocasião será feito uma caminhada até a BR 364, quando a rodovia será parcialmente interditada por uma hora como forma de protesto.
Outras motivações que levaram a comunidade do Setor 16 a protestar e que vem puxando a onda de violência na região são os assaltos e roubos constantes em residências, escolas e no comércio. Inclusive com diretores de escolas sendo ameaçados de morte.
Outro dado da violência no local diz respeito a paralisação do serviço dos Correios em toda área. Há algum tempo o posto já havia sido fechado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!