Professores realizam bazar para pagar equipamento danificado de Escola
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma Professora denunciou o descaso vivido pelos alunos da rede de ensino da Escola Aldemir Lima Cantanhede.
A funcionária relatou em um e-mail enviado para o site que os funcionários da escola estão tento que pedir doação de roupas para realizar um bazar beneficente e levantar fundos para efetuar o pagamento do conserto de uma Xerocadora. Segundo a funcionária a Prefeitura alega não ter verba para realizar o conserto do equipamento.
Ainda segundo a professora recentemente a geladeira também deu defeito e a verba arrecadada, será através dos alimentos vendidos em uma barraca que será montada pela escola na festa Junina.
Em contato com o Secretário de Educação Leomar Lopes Manoel, o mesmo informou que para ser feito este reparo a Secretaria de Educação precisa abrir um processo de licitação que demora mais de 50 dias, e que devido a necessidade de utilização do equipamento a Diretora da escola optou por realizar o bazar, que é uma forma mais rápida de levantar o dinheiro que chega a aproximadamente R$ 1.800,00.
Leomar relatou que toda escola recebe um recurso do município para esse tipo de necessidade, porém dependendo do número de aluno nem sempre consegue atender a todas estas necessidades.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!