O homicídio ocorreu por volta das 11h30, no bairro Riachuelo, 2º Distrito de Ji-Paraná. De acordo com testemunhas, a vítima, identificada como Jackson da Silva Gonçalves, de 41 anos, descia tranquilamente pela Rua Colorado do Oeste, quando, na altura da Rua T-12, foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta Honda Fan, de cor preta ou azul. Sem falar qualquer palavra, o passageiro sacou uma arma de fogo e disparou várias vezes contra a vítima, atingindo-a na região do peito e na cabeça.
Mesmo vendo a vítima no chão, o assassino se aproximou e tentou efetuar mais disparos à queima roupa, porém a arma falhou. Então, o criminoso pegou um pedaço de concreto e desferiu três golpes, esmagando a cabeça da vítima. Em seguida, a dupla fugiu tomando rumo ignorado.
As Guarnições de Rádio Patrulha compareceram no local e fizeram várias diligências nas imediações, porém nenhum suspeito foi localizado. O delegado Dr. Cristiano Mattos, com sua equipe da Homicídios, também estiveram no local e investigam o caso. Segundo o delegado, a hipótese de “acertos de contas” não está descartada.
Jackson da Silva Gonçalves já foi cumpriu pena por Tráfico de Drogas, no Estado de Minas Gerais, e também em Ji-Paraná, em meados de 2008, por furto de veículo.