Projeto “Quero Brincar” capacita professores

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), do município de Rolim de Moura, realizou nesta quarta-feira, na Câmara Municipal, a formação do Projeto “Quero Brincar”.

Projeto “Quero Brincar” capacita professores

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), do município de Rolim de Moura, realizou nesta quarta-feira, na Câmara Municipal, a formação do Projeto “Quero Brincar”, para professores da Educação Infantil, com o objetivo de auxiliar os professores em sala de aula, tornando cada vez mais o processo de ensino e aprendizagem dinâmico, atrativo e divertido, através de atividades lúdicas. A formação foi ministrada por Fernanda Gorosito, educadora brinquedista, especialista em Psicologia Clínica e autora do material “Quero Brincar”.

Segundo a autora, sua maior especialidade é se divertir brincando com as crianças e que os professores não devem ser educadores musicais e sim brinquedistas musicais. O “Quero Brincar” é focado no projeto de música na escola, contemplando a Lei de nº 11.769 de 18 de agosto de 2008, que inclui a música na grade curricular. O objetivo da coletânea é orientar o professor sobre o processo de aprendizagem musical, em atividades que utilizam materiais simples e acessíveis.

Assim apresenta o mundo da música como uma fonte criativa para a expressão de sentimentos e facilitadora do desenvolvimento integral da criança. A musicalização proposta tem uma abordagem lúdica, que envolve folclore, brincadeiras cantadas, jogos e recreações que promovem a vivencia musical, desenvolvendo a criatividade e sensibilidade da criança de maneira alegre e espontânea. A implantação do projeto foi possível por meio de emendas parlamentares dos vereadores Vanderilo Nogueira e Fabrício Melo.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Soneli dos Santos

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS