SEJUS abre processo para apurar morte em presídio da capital

SEJUS abre processo para apurar morte em presídio da capital

SEJUS abre processo para apurar morte em presídio da capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Secretaria de Estado da Justiça de Rondônia (Sejus) iniciou processo interno para apurar as circunstâncias em que ocorreu a morte de um reeducando

 
na manhã desta quarta-feira (20), na Penitenciária Estadual Ênio Pinheiro, em Porto Velho. Um princípio de rebelião exigiu a intervenção da segurança da unidade prisional e o incidente foi contido após a chegada de policiais militares.

Segundo o secretário de Justiça, Marcos Rocha, os reeducandos reagiram quando, por volta das 9h30, os agentes penitenciários encontraram entorpecente e duas armas dentro de uma cela no pavilhão A. No momento do recolhimento dos materiais ilícitos e do apenado que assumiu a posse dos mesmos, iniciou-se a rebelião.

O secretário de Justiça determinou que a Corregedoria da Sejus apure os fatos e as responsabilidades pela ocorrência, e que o serviço de assistência social da secretaria tome providências para contato com a família do apenado falecido. A rotina da unidade prisional foi restabelecida.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS