Audiência discute drenagem de redes pluviais em município

A prefeitura de Jaru, por meio da secretaria municipal de meio ambiente – Semmas, em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saneamento da Região Central de Rondônia, Cisan Central/RO realizou nesta terça-feira (19).

Audiência discute drenagem de redes pluviais em município

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A prefeitura de Jaru, por meio da secretaria municipal de meio ambiente – Semmas, em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saneamento da Região Central de Rondônia, Cisan Central/RO realizou nesta terça-feira (19), no centro de convenções, das 08h00 ás 17h00, uma audiência pública com o objetivo de consolidar e atualizar o Plano Municipal de Saneamento Básico. O plano que tem validade de 20 anos, depois de concluído deve ser transformado em Lei.

De acordo com secretário de meio ambiente, Chiquinho da Emater, a ocasião foi uma oportunidade para discutir os problemas, relacionados ao fornecimento de água potável, coleta de lixo, drenagem pluvial e esgotamento sanitário e apontar objetivos que podem solucioná-los.  “Esse é um plano de natureza coletiva e participativa, elaborado pela sociedade por meio dos seus representantes legais”, explicou.

Segundo o engenheiro e coordenador técnico da reformulação do plano de municipal de saneamento básico – PMB, Edmundo Machado, a partir da audiência engenheiros civis devem realizar uma visita nos pontos apontados.

Uma nova audiência para apresentar os dados coletados deve acontecer nos próximos 30 dias.

Participaram da audiência, representantes do ministério público, da prefeitura, câmara municipal de vereadores, departamento de estradas e rodagens de Rondônia - DER, gerência municipal de vigilância sanitária, Fundação Nacional de Saúde – FUNASA e da ONG Evitando a Poluição do Meio ambiente – EPA, associação de moradores do Setor 08 e associação dos catadores de reciclável.

Aterro Sanitário

Segundo a diretora técnica do CISAN, Vanessa Piffer, a construção de uma nova célula no aterro sanitário de Ariquemes foi rateada entre os 14 municípios que fazem parte do consórcio de acordo com o volume de lixo que cada um produz. “Agora estamos a regularização de todos os municípios para que possamos dar início das obras”, destacou.

Os municípios que compõe o consórcio são: Alto Paraíso, Rio Crespo, Ariquemes, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo De Rondônia, Cujubim, Governador Jorge Teixeira, Itapuã Do Oeste, Jaru, Theobroma, Vale Do Anari, Machadinho D'Oeste e Monte Negro.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS