Autoridades do Estado de Rondônia participaram de uma audiência com o ministro Gilberto Kassab, do Ministério das Cidades, para tratar dos investimentos federais no Estado e nos municípios.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Autoridades do Estado de Rondônia participaram de uma audiência com o ministro Gilberto Kassab, do Ministério das Cidades, para tratar dos investimentos federais no Estado e nos municípios. O prefeito de Ariquemes, junto com o governador Confúcio Moura, senadores, deputados federais e estaduais, assim como demais prefeitos das principais cidades do Estado, recepcionou o Ministro que participou de reuniões no Palácio Getúlio Vargas e na Assembleia Legislativa na Capital.
Nas reuniões foram abordados assuntos importantes de investimentos do Governo Federal nos Municípios de Rondônia, como a questão de infraestrutura, com a macro drenagem e programas habitacionais, com o Programa Minha Casa Minha Vida.
O prefeito destacou a importância dos programas habitacionais do Governo, que são executados em Ariquemes, onde 349 casas do Residencial Feliz Cidade já estão prontas, 300 do Residencial Zona Sul e 91 no Loteamento Monte Cristo estão em construção. "O apoio que o Governo Federal tem dado a realização do sonho da casa própria para estas famílias têm sido importantes para nosso Município, por isso estamos reivindicando a expansão destes programas, para que possamos beneficiar ainda mais pessoas", frisa.
O ministro Gilberto Kassab confirmou o lançamento do Minha Casa Minha Vida 3, que pretende contratar 3 milhões de novas casas em todo país. Kassab também confirmou presença em Ariquemes, na entrega das residências do Feliz Cidade, que deve ocorrer no mês de junho.
Para o chefe do Executivo de Ariquemes, esta visita do ministro das Cidades ao Estado é de extrema importância para que possa melhorar a aproximação entre Governo Federal e municípios, e também para que as reivindicações possam ser atendidas, rendendo mais investimentos na região.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!