Secretaria de Justiça discute instalação da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados

Secretaria de Justiça discute instalação da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados

Secretaria de Justiça discute instalação da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Representantes da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) se reuniu nessa terça-feira (12) com o secretário de Estado de Justiça, Marcos Rocha, para discutir sobre a instalação da organização no estado.
A Apac é uma entidade civil de direito privado, com personalidade jurídica própria, dedicada à recuperação e reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade. É amparada pela Constituição Federal para atuar nos presídios, possui seu Estatuto resguardado pelo Código Civil e pela Lei de Execução Penal. Busca uma perspectiva mais ampla, a proteção da sociedade, a promoção da Justiça e o socorro às vítimas.
A associação existe em vários estados do país e agora será implantado em Porto Velho. Para divulgar melhor sobre os trabalhos realizados pela Apac, um seminário será realizado de 22 a 24 de maio. A abertura esta programada para acontecer no dia 22 às 18h no Plenário da Assembleia Legislativa, em Porto Velho.
Para o secretário de Justiça, a Apac é mais uma forma de trabalho para que o reeducando mude realmente o comportamento. “O governo vai contribuir com tudo que é necessário porque, na verdade, a Apac vai funcionar dentro de uma das unidades, ela vai ajudar na administração de uma das unidades do sistema prisional de Rondônia”, disse.
Reginete Medeiros, presidente da Apac/PortoVelho, disse, durante a reunião,que tudo está sendo seguido passo a passo. “O seminário é o quarto passo. Ainda não há local para a instalação da sede, pois tudo será resolvido após a visita do inspetor da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (Fbac) de Minas Gerais, que será um dos palestrantes no seminário”, finalizou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS