Dia das mães é comemorado nas Unidades Socioeducativas

Dia das mães é comemorado nas Unidades Socioeducativas

Dia das mães é comemorado nas Unidades Socioeducativas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Coordenadoria de Atendimento ao Adolescente em conflito com a lei (CAA), da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), realizou na sexta feira (8) a homenagem ao dia das mães, em todas as unidades socioeducativas de Porto Velho.
A primeira unidade a ser visitada foi a provisória e sentenciada feminina, onde nove adolescentes que cumprem pena, sendo três mães e uma adolescente de 16 anos grávida de nove meses, de acordo com a diretora da unidade, Francisca Sônia Durgo.
A adolescente, que será mãe pela primeira vez, disse que após cumprir a pena por tráfico de drogas, pretende mudar de vida. “Eu quero mudar pelo meu filho, sempre quis ter uma criança e agora ganhei esse presente de Deus. Quero que ele tenha orgulho de mim”, declarou. O menino que ela espera se chamará José Carlos.
Na unidade, a interna recebe acompanhamento de uma equipe médica e de assistência social e quando for dar a luz, será encaminhada a maternidade municipal, depois retornará para a unidade e ficará no convívio da criança enquanto amamentar.
É o caso da colega de alojamento da menor, a socioeducanda de 18 anos que pediu para não ter o nome divulgado. O filho Nicolas, 7 meses, é o “mimo” da unidade. Ela falou que por influência de amigos entrou no mundo das drogas, mas que agora tudo mudou. “Agora sou mãe,tenho um filho e não quero que ele siga o caminho errado que eu segui”, pontuou.
Rita Daniele, reeducanda da unidade feminina, aguarda ansiosa a visita da mãe e da filha de um ano e sete meses. ”Esse é o primeiro e o último dia das mães que quero passar longe da minha filha, choro todas as noites com saudades da minha pequena. Essa é a pior pena que cumpro”, falou emocionada.
A confraternização em alusão à data contou com a presença do Secretário Adjunto da Sejus, João Bosco, do coordenador de atendimento ao adolescente em conflito com a lei, Magno de Andrade, da assessora de gabinete, Denise Fonseca, da ouvidora da secretaria, Célia Silva e de toda a equipe do CAA. As mães reeducandas e as socioeducadoras da unidade receberam lembranças. Na ocasião foi servido um delicioso lanche a todos.
Em outra unidade, os adolescentes que cumprem medida socioeducativa na unidade masculina 1 (Avenida Rio de Janeiro) receberam a visita e passaram o domingo com as mães. Segundo a direção, foram mais de 50 mães e avós comparecessem ao evento foi superada.
Na quadra da unidade, muita reflexão, apresentações e homenagens às mães. Um dos momentos mais emocionantes foi quando um adolescente leu uma carta que fez para a mãe, pedindo perdão e que deseja ser o filho que ela merece. Também houve apresentação teatral e do grupo de Capoeira, formado por adolescentes da unidade.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS