Vereador anuncia que receberá Obras para Aparelhamento Turístico
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Setur está terminando o processo para licitar várias obras relacionadas ao aparelhamento turístico de Guajará-Mirim.
Os recursos são de emenda da deputada Marinha Raupp (PMDB). São os dois galpões dos grupos folclóricos ("bois"), revitalização da Estação do Iata e pórtico.
O superintendente da SETUR Júlio Olivar esteve ontem dia (07), na Assembleia Legislativa e protocolou pedido de recursos de emenda ao deputado Dr. Neidson para revitalizar o jardim em frente ao museu (cuja obra de revitalização e Setur concluiu e entregou, inclusive com o imóvel mobiliado e assumindo contas de água e luz que haviam deixado de quitar por mais de 10 anos).
Além do deputado Neidson, o MP estadual ficou - a pedido do parlamentar de acionar o promotor de Guajará-Mirim junto com o Consorcio de Jirau para que possam ir até a Capital em Porto-Velho, junto ao Governo Estadual, definir um cronograma para a revitalização do trem da EFMM que estar se deteriorado por conta das enchentes.
Augustinho Também está articulando com o DECOM (Departamento de Comunicação do Estado), a produção de mídia institucional para radio, sites e TV dos pontos com potencial turístico da região da Pérola do Mamoré e a Instalação de um painel do Led na praça dos Pioneiros do lado do museu municipal, por onde passam cerca de 6 mil turistas por fim de semana. O vereador também está preparando o guia impresso do município.
No PDES-RO (Plano Estadual de Desenvolvimento Sustentável de Rondônia) que planeja as ações em longo prazo fiz constar uma série de benefícios para Guajará-Mirim inclusive recursos para o tombamento do Clube Helenico-Libanes, pavimentação do acesso ao distrito Agrícola do IATA com o reconhecimento oficial da cidade como estância turística iluminação e urbanização turística.
E muito mais. É questão de tempo e interesse político. Sempre com a anuência do governador, o empenho do deputado da região, Dr. Neidson, e do vereador Agostinho que "elegeu" o turismo como bandeira de lutas (o que é muito raro em Rondônia).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!