No dia 04 de maio aconteceu capacitação sobre a Violência Sexual de Crianças e Adolescente no Pólo de Música, para os orientadores de escolas municipais, facilitadores de oficinas dos centros de convivência e estagiários do CREAS que estarão desenvolvendo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizam todos os anos a Campanha Municipal de Enfrentamento ao abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescente visando convocar e mobilizar toda a sociedade a participar desta luta, mostrando a importância de se prevenir, responsabilizar e denunciar esses crimes.
No dia 04 de maio aconteceu capacitação sobre a Violência Sexual de Crianças e Adolescente no Pólo de Música, para os orientadores de escolas municipais, facilitadores de oficinas dos centros de convivência e estagiários do CREAS que estarão desenvolvendo ações no dia 18 de maio.
Nos dias 11, 13 e 15 de maio ocorrerá abordagem com distribuições de cartilhas, folders e cartazes nas Unidades de Saúde, Terminal Rodoviária, Feira do Agricultor, Prefeitura Municipal de Ariquemes e comércios localizados nas proximidades da BR 364 e RO 257. O encerramento será realizado no pátio da prefeitura que contará com a distribuição de materiais gráficos, flor de tecido (símbolo da campanha) e Blitz educativa.
O dia 18 de maio é o Dia Nacional de combate ao Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes. Esta data foi criada e definida por uma Lei Federal e lembra o violento crime sexual que aconteceu na cidade de Vitória – ES, contra uma menina de 08 apenas oito anos de idade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.
Por isto, o movimento de Proteção à Criança e Adolescente passou a realizar no dia 18 de maio mobilizações em todo país para lembrar a todos que criança e adolescente precisam ser protegidos contra a violência sexual.
“Queremos convocar todos – família, escola, sociedade civil, governos, instituições de atendimento, igrejas, universidades, mídia – para assumirem o compromisso no combate violência sexual contra crianças e adolescentes, promovendo e se responsabilizado para com o desenvolvimento da sexualidade deste público de maneira digna, saudável e protegida”. Diz Alcilene de Souza AraujoConroy, Coordenadora do CREAS.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!