Na manhã desta terça-feira, 05, o avião do Corpo de Bombeiros da capital do Estado de Rondônia pousou na cidade de Cacoal para prestar socorro a Cláudia Alves Matias Lemes, de 31 anos, grávida de gêmeos.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã desta terça-feira (5), o avião do Corpo de Bombeiros da capital do Estado de Rondônia pousou na cidade de Cacoal para prestar socorro a Cláudia Alves Matias Lemes, de 31 anos, grávida de gêmeos.
Cláudia, moradora da cidade de Pimenta Bueno, estava em casa quando na madrugada, a bolsa se rompeu, imediatamente seu esposo Kleyton Santos a levou para o Hospital Ana Neta que fica no próprio município, de onde foi encaminhada ao Hospital Municipal Materno Infantil em Cacoal, porém, por conta do elevado risco do parto e pelo hospital não ter uma UTI Neonatal, a paciente teria que ir para o Hospital de Base na capital.
Com a bolsa rompida, havia a necessidade de deslocamento com urgência, mas os médicos adiantaram que não poderia ser de ambulância, pois, o tempo de viagem por terra poderia culminar na morte dos bebês.
Foi quando mais uma vez entrou em cena o eficiente Corpo de Bombeiros de Porto Velho, que através da aeronave equipada com UTI se prontificou em prestar o socorro, o tempo estava muito fechado, fato que atrasou a decolagem.
Por volta das 11h30, a paciente foi levada para o Hospital de Base em Porto Velho.
A parturiente deu entrada no hospital por volta das 14h30, onde com êxito nasceram as gêmeas Letícia e Bianca.
O parto aconteceu sem maiores complicações e tanto a mãe quanto as filhas passam bem.
A ação de resgate foi coordenada pelo comandante do GOA (Grupo de Operações Aéreas), 1º Tenente BM Maia, e executada pelo piloto Comandante Lourenço, copiloto 1º Tenente BM Cordeiro e os tripulantes Sargento BM Servanildo, Cabo BM Lucivagno e o Dr. André Yamane que prestaram auxílio e fizeram o acompanhamento da paciente junto à aeronave.
Já passa de mil atendimentos realizados pelo Corpo de Bombeiros utilizando a aeronave bimotores modelo Baron BE-58.
Ações como esta justiçam o título dado aos bombeiros de “Anjos da Vida”, centenas de vidas foram salvas através da agilidade desses profissionais que sem dúvidas são seres enviados por Deus, cujo, a missão é salvar vidas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!