Corte de árvore em frente ao prédio da Emater revolta moradores

Corte de árvore em frente ao prédio da Emater revolta moradores

Corte de árvore em frente ao prédio da Emater revolta moradores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No município de Ouro Preto do Oeste as árvores são consideradas bens públicos, sendo proibido o procedimento de corte sem a expressa autorização da administração municipal.

No entanto parece que esta regra não foi respeitada pelo engenheiro agrônomo chefe do escritório local da Emater/RO Senhor Elias Monteiro da Silva que solicitou o corte de um pé de árvore que tinha em frente ao órgão estadual localizado na Rua Dos Seringueiros, bairro Jardim Tropical.

O corte da árvore deixou indignado os moradores que não aceitam o porquê foi autorizado o corte da mesma e ainda mas partindo de uma pessoa que é engenheiro agrônomo. No entanto o histórico de ser contra o meio ambiente do Senhor Elias Monteiro vem desde a época em que o mesmo ocupou a chefia do Centro de Treinamento da Emater localizado na BR km 22 sentido Ouro Preto à Ji – Paraná no local por determinação de Elias inúmeras árvores que ficavam entorno do campo de futebol foram cortadas e o claro crime ambiental de conhecimento da direção da Emater/RO ficou impune.

No caso do corte da árvore em frente ao escritório local da Emater a reportagem apurou que quem executou o serviço foi funcionários da prefeitura, mas a autorização por escrito a imprensa não teve acesso, autorização essa que é chancelada pelo Secretário Municipal de Infraestrutura – Seminfra Braz Paganini que é funcionário de carreira do órgão estadual e cedido a administração municipal.

As funções ecológicas das árvores estão associadas à melhoria da qualidade de vida devido à purificação do ar, melhoria do microclima da cidade, redução da velocidade do vento, favorece ainda a infiltração de água no solo e evaporação mais lenta, serve de abrigo aos pássaros, e amortece ruídos. Além destes benefícios, as árvores na área urbana embelezam a cidade, contribuindo com a estética local.

“É revoltante vermos um crime ambiental ser praticado em frente a um órgão público e nada acontecer com quem solicitou tal fato”, disse a estudante Ana Lúcia do Carmo.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS